sexta-feira, 13 de julho de 2012

Especial: Guia de Viagens / Paris


Decidi fazer um guia especial de viagens, para aqueles que não podem visitar alguns lougares, por que não explorá-los por filme? A primeira cidade escolhida foi PARIS. A cidade luz é a inspiração de muitos cineastas. E aqui vou fazer um pequeno roteiro através de filmes e livros para inspirá-los. Para quem quiser saber um pouco sobre o lugar ou até se inspirar e decidir conhecer ao vivo.




FILMES

Fabuloso Destino de Amélie Poulin


O filme conta a história de Amelie Poulin, uma garota nada convencional. Amelie é uma sonhadora e vive suas aventuras na cidade de Paris. O filme de Jean-Pierre Jeunet conta com uma maravilhosa atuação de Audrey Tautou.

Paris, Te amo

Você une vários diretores e atores e os coloca em uma única cidade, Paris. Foi então que nasceu Paris, Te amo, uma compilação de curtas ambientados na cidade francesa.  Cada curta é denominado com o nome de uma região da capital e assim explora seus costumes e culturas, uma ótima forma de conhecer Paris.

Meia Noite em Paris

O filme de Woody Allen traz em seu filme um retrato de Paris hoje e outro da Paris dos anos 20. O personagem Gil Pender (Owen Wilson) viaja no tempo atrás da sua Época de Ouro.  Lá encontra seus ídolos como Fitzgerald, Hemingway, Picasso e muitos outros artistas que viviam em na cidade luz no início do século.  

Cinderela em Paris

O filme parece um enorme cartão postal de Paris em uma tela de cinema. O musical conta a história de três personagens americanos que viajam para a capital francesa por motivos diferentes. O filme conta com Audrey Hepburn e Fred Astaire.

Lugares Específicos da Cidade:

Corcunda de Notre Dame

Paris da Idade Média, o filme conta a história de Quasímodo, corcunda que mora enclausurado na igreja de Notre Dame. Existem várias versões cinematográficas da história mas preferi o musical da Disney de 1996.

Moulin Rouge


História de amor entre um escritor boêmio e uma cortesã do Moulin Rouge no fim do Século XIX.  O musical de 2001 é estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGragor.

LIVRO

Paris é uma Festa



O livro de Ernest Hemingway diz que aqueles que vivem em Paris durante sua juventude levam a festa que é a cidade dentro de si para todo o sempre. O livro de 1923 retrata a cidade como.

Dica especial é o videoclipe de Someone Like you da Adele onde ela passeia em Paris: Ela pode estar sofrendo, mas está sofrendo às margens do Rio Sena 

2 comentários:

  1. Aceito todas as sugestões, exceto a Adele. Quando eu for visitar Paris, não quero entrar em depressão musical, haha.

    Seus posts estão muito bons, Pri! Parabéns. :)

    ResponderExcluir