sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cinema Brasileiro: Crescimento das Comédias

O cinema brasileiro tem crescido de forma expressiva nos últimos anos. Grande parte destes nomes faz parte do gênero comédia. Com personagens corriqueiros na TV, o cinema tem explorado a fama dos artistas quem tem se dado bem com o IBOPE para ajudar na Bilheteria.

A quantidade de filmes nos últimos três anos é extensa, títulos como: Até que a Sorte nos Separe, E aí comeu, Minha mãe é uma peça, Vai que dá certo, Odeio o dia dos namorados, Se puder dirija, Os Penetras, Totalmente Inocentes, De pernas para o Ar, Diário de Tati e mais alguns outros. E este ano ainda há algumas estreias programadas como Meu Passado Me Condena, adaptação do programa da Multishow para o cinema e Caras de Pau peça da dupla que além do teatro já passou pela TV.

Nomes que já fazem história na cultura do cinema ainda se fazem presentes, mas nomes mais recentes também tem conquistado seu espaço. Como o ator Paulo Gustavo que, além de fazer sucesso no canal pago Multishow fazendo parte de diversos programas, tirou sua peça do teatro e levou para o cinema com Minha Mãe é uma Peça. 

                                           
Mas o destaque não está apenas em Paulo Gustavo. As estrelas do filme Os Penetras, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch também tem se destacado não apenas na telinha como na telona. Adnet começou no Stand Up, mas faz nome mesmo na MTV. Sua participação no cinema tem rendido participações em filmes como As aventuras o Reporter Agamenon, Diário de Tati e Giovana Improtta (spin-off do personagem da novela Senhora do Destino) Assim como o Polvilho do Pânico começou, e ainda está, no palcos mas ficou famoso no programa dominical da Band ( antes na RedeTv). Os dois se tornaram referências no novo humor da televisão e acabaram assim ganhando espaço na telona.

Já Fábio Porchat representa outra nova face do humor, o da internet, um dos fundadores do Porta dos Fundos, ele já tinha fama no Stand-Up e na TV mas foi mesmo consagrado na internet com seus vídeos que não tem a limitação de uma grande emissora e não há repressão como a que segura o Adnet na Rede Globo.

No geral o cinema brasileiro está vivendo um momento próspero. Temos investimenntos, profissionais de qualidade e estamos criando filmes ótimos. Estes novos nomes do humor, seja da internet, dos palcos ou da televisão tem entrado no cinema para renovar a comédia que tem sido feita além de atrair bilheteria com a fama que tem cada um em sua plataforma.
Esta sexta estreia Mato sem cachorro. Filme com Danilo Gentilli acompanha dois atores que já tem tradição (Bruno Gagliasso e Leandra Leal), mas promete renovar. Além das participações mais que especiais que todo o filme de humor conta, incluindo Rafinha Bastos que depois de muita polêmica voltou à Band mas tem feito muito sucesso em seu canal no Youtube onde publica um conteúdo diversificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário