terça-feira, 7 de maio de 2013

O Silêncio de Melinda


Melinda é uma garota traumatizada. Por isso ela deixa de falar. Ela é isolada pelos amigos por ter chamado a polícia durante uma festa. Naquela noite algo terrível aconteceu com ela, algo que ela não consegue contar para ninguém, nem ela mesma.  Mas essa garota consegue começar a se expressar, não pela voz, mas pela arte, em uma oficina na escola.
O filme é uma adaptação do livro da autora Laurie Halse Anderson. E quando transformado na linguagem do cinema, perdeu muitas cenas e informações, mas a essência do filme e as principais falas foram mantidas e muito bem transmitidas. O desenrolar do enredo é importante para a história e se dá de forma muito interessante com o uso certo das imagens.Ele tem uma objetividade incrível o filme não se perda nos detalhes, mas também não é completamente seco.
Para quem já viu Kristen Stewart em Crepúsculo não imagina que ela possa fazer uma personagem tão profunda. Mas ela faz e muito bem.  Eu assisti a esse filme em 2006 e não tinha noção nenhuma de quem ela era. Agora que assisti novamente consegui fazer a relação entre a atriz e suas personagens. Stewart dá vida a uma garota traumatizada e ao mesmo tempo muito forte e realmente cativa o espectador com sua atuação.  Para quem evitou o filme por causa da atriz é tempo de rever seus conceitos e se dar a oportunidade de conhecer uma história forte com uma magnífica mensagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário