segunda-feira, 26 de maio de 2014

Moonrise Kingdom


Não acredito que demorei tanto para assistir a este filme. Muito menos que demorei quase seis meses para escrever sobre ele. O primeiro filme que assisti em 2014 foi Moonrise Kingdom e me encantou demais. Mas ele é de 2012 e foi indicado ao Oscar na categoria de melhor roteiro original para Wes Anderson e Roman Coppola.

O filme se passa nos anos 1960 em uma pequena ilha na Nova Inglaterra.  E conta a história de Sam e Suzy, um casal de pré-adolescentes deslocados, que encontram um no outro o que nunca receberam de mais ninguém, amor, carinho e companheirismo.  Depois de trocar cartas por um tempo, eles combinam de fugir juntos em busca de um lugar só deles.

Para mim, a história é altamente comovente, numa forma positiva. Me gerou uma melancolia boa. Pois um ensaio sobre o primeiro amor e também problemas familiares, tudo isso com muita sutileza.

O visual é muito bonito, além de ter todo o ar vintage pois se passa nos anos 60, ele tem uma seleção de cores muito interessante e lindas locações. Wes Anderson, sabe muito bem compor uma cena. Além de sr um espetáculo visual, o filme também conta com atuações ótimas de grandes atores como Bruce Wllis, Edward Norton, Bill Murray, Tilda Swinton e Jason Schwartzman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário