quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um belo filme com belos lábios



Num cenário amazônico, “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” explora a relação entre a questão do desmatamento e um triângulo amoroso formado por um fotógrafo, uma mulher misteriosa e um pastor da comunidade local. A adaptação cinematográfica do livro de Marçal Aquino foi dirigida por Beto Brant e Renato Ciasca e é estrelada por Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zé Carlos Machado e  Gero Camilo.


A fotografia é maravilhosa, basta dizer que o cenário é o norte do país com suas belíssimas paisagens naturais, o que contribui em grande parte para a beleza do longa. Os elementos visuais são muito bem explorados e dão ao filme uma sensação estética maravilhosa para o espectador.

Já o roteiro se apresenta de forma um pouco confusa. A forma com que se dão o desenvolvimento da história e os flashbacks não são tão claros. Um livro tão denso e dramático não poderia ser facilmente transferido para a telona. Mas o elenco salva o filme com atuações maravilhosas.

Camila Pitanga é Lavínia, uma mulher cativante, com um passado não muito claro. Camila veste esta personagem com naturalidade e dá a ela características bem marcantes, o olhar e a expressão corporal.  Gustavo Machado incorpora bem Cauby e nos ajuda a ver Cauby este fotografo melancólico. O casal relação sentimental e sexual muito verdadeira na telona que faz você se envolver neste amor destrutivo.

Destaque também ao Gero Camilo, que interpreta o jornalista, Viktor Lawrence . A personagem excêntrica usa de muitas citações literárias para se fazer entender e leva o espectador a reflexão sobre o filme. E x dá a vida a este maluco da imprensa local com perfeição.

O conjunto da obra me convenceu bastante, o tema pesado, a forma com o enredo foi explorado, no aspecto visual, e as brilhantes atuações. É um filme pesado e dramático que é um bom programa para aqueles que gostam de um cinema visualmente bonito e impactante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário